quinta-feira, 7 de julho de 2011

18/08/2005

Crônica de Amor

O que é o amor
Na vida de cada um?

Para alguns
O amor é
O sentimento mais nobre
Mais verdadeiro
E mais singular
Existente no planeta.

Para outros
O amor é igual a paixão
Um sentimento passageiro
Fugaz
Altamente controlável
Que vem e vai
Sem a menor explicação.

Por outros ainda
O amor é sentimento
Incontrolável
Que tira do sério
Que vicia e maltrata
Que diz não saber
Viver sem outro alguém.

E existem aqueles
Que não acreditam
Na sua existência
Que não confiam no seu poder
Que não se envolvem
Que não o vivem
Ou coisas do tipo.

E por fim
Existem pessoas como eu
Que acreditam firmemente
Em sua existência
Mas não o sentiram
Em toda a sua magnitude
E as vezes chegam 
A nele desacreditar por alguns momentos
Mas depois
Até por uma música
Um gestou ou toque qualquer
Percebem que uma vida sem amor
Não é vida
E ainda esperam o dia em que possam
Render-se de corpo e alma
A essa magia chamada amor...

Um comentário:

  1. Olá Lindy!

    Garota!
    Desculpe-me pelo descuido de não tê-la visitado
    nos últimos dias. Minhas atualizações andam meio insanas, nem sempre aparece as atualizações de meus amigos na lista.
    E muito bom esse texto, o amor e suas diferentes formas de ser ou não concebidos.
    Mas, o certo é que ele existe, e todos um dia hão de conhecê-lo em seu mais profundo e intenso sentido.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Comenta aqui, qualquer coisa e me diz o que achou do meu espaço regado à Vinho & Poesia!