terça-feira, 31 de janeiro de 2012

29/01/2012 {21:15}


Mergulhada num mar de incertezas
Submersa num limbo
Num vazio que não consigo explicar
Num momento onde as palavras não cabem
Onde os gestos seriam os mais certos
Onde as pessoas eram apenas pessoas
Redundante isso não
Mas pessoas não passavam de simples cartas de baralho
Manipuladas por uma força superior
A quem não quero, nem devo nomear
Simples peças de um tabuleiro de xadrez
Onde dois grandes senhores ficam manipulando
Sentados com suas barbas brancas
A coluna dolorida pelo passar dos anos
Com suas barrigas grandes,
Não se sabe se dos vinhos mais especiais do Olimpo
Ou dos manjares servidos nos grandes banquetes.
Com suas conversas carregadas
De um dialeto arcaico
Esses dois senhores
Os chamados
Tempo e Destino
E nessa jogada de agora
“Eu te encontrei!”
E a vida passou a ter um sentido a mais
Mesmo não sabendo se você conseguiu me encontrar
 E estou aqui,
A mercê da próxima jogada,
Quissá um “xeque mate”
Parada nessa esquina
Esperando você desistir de ir embora
Voltar pra ficar comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, qualquer coisa e me diz o que achou do meu espaço regado à Vinho & Poesia!